sexta-feira, 22 de abril de 2011

Relato da 3ª Oficina do Projeto Juventude


Já que o Blog tem esta proposta de interação do najupak com o público, o nucleo resolveu fazer o relato das oficinas aqui pra vocês. Assim relataremos após cada oficina e evento realizado, de forma simples e dinâmica, os pontos mais importantes das ações que ocorreram, e assim poderemos interagir com vocês leitores, onde vocês poderão contribuir com idéias, dicas e a opinião de vocês, que serão é claro sempre muito bem-vindas.
Bom, iniciaremos esta proposta de relato contando um pouco como ocorreu a 3ª Oficina do Projeto Juventude. A oficina ocorreu no dia 16/04 ( sábado pasado) de 09:00h ao 12:00, devido o fato de que a semana da oficina coincidiu com os ultimo dias da semana de prova das crianças, acabaram comparecendo poucos pequeninos, mas os que compareceram estavam muito empolgados e ajudaram bastante na oficina . Tivemos ao todo oito crianças. Contamos também com a participação de dois convidados: A professora Inês Ribeiro, coordenadora do projeto Preamar Teatral, e o Igor Gabriel, lutador de Jiujtsu.








A oficina teve inicio com a dinâmica das frutas, onde cada um passa a ser chamado pelo nome nome da fruta cuja inicial do seu nome começe. A dinâmica ajudou bastante na descontração. Assim, iniciamos o debate com o eixo dos esportes, onde as crianças deram suas opiniões sobre o tema, e debateram um pouco sobre a importancia dos esportes com o Igor Gabriel, que lhes falou um pouco sobre o esporte que ele praticava: o Jiujtsu. A partir disto, encerramos este primeiro módulo da oficina com Igor Gabriel ensinando e demonstrando algumas tecnicas. Houve a típica pausa para o lanche da garotada e o inicio do segundo módulo da oficina, enfocando a questão da cultura e lazer de uma forma muito mais pratica com a professora Inês Ribeiro e Carlos Vera Cruz, um dos bolsistas do projeto. Fizemos três ou quatro dinâmicas e encerramos a oficina com o tecnica milenar do "Huyá".
As crianças partcipantes ficaram muito empolgadas, e já ansiosas para o passeio do dia 30/04 (em breve mais informações), os convidados tiveram uma atuação maravilhosa, sairam bem satisfeitos com os resultados e aproveitamos para avisa-los mais uma vez estão todos convidados para estarem sempre que quiserem conosco nas oficinas.
O nosso muito obrigada a todos que compareceram nesta 3ª Oficina, e os que não puderam não desanimem que logo logo estaremos postando sobre a 4ª Oficina que ocorrerá no dia 30 deste mês. Fiquem atentos!



Muitas fotos desta primeira oficina foram perdidas, mas aquelas que conseguiram ser salvas serão postadas no flickr do Najupak.
Postagem: kessia m.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

3ª Oficina do Projeto Juventude: Direito a Cultura, Lazer e Esporte.


O Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular “Aldeia Kayapó” - NAJUPAK, vem o informar que neste sábado dia 16 de Abril será realizada a 3ª Oficina do Projeto “Juventude Cidadã: Conquistando Direitos, Sensibilizando Deveres”.

Tema: Direito a Cultura, Lazer e Esporte ( parte I)

Quando será a oficina?
Dia 16/04 ás 9h da manhã.

Onde?
Na Escola Municipal Prof. Francisco Nunes.

Endereço:
Trav. Castelo Branco, nº. 1824, esquina com a Rua Pariquis.


Neste Sábado, para a primeira parte da Oficina sobre Cultura, Lazer e Esporte teremos a participação de Igor Gabriel, esportista da modalidade de Jiujtsu, e de Inês Ribeiro, do projeto Preamar Teatral da UFPA construindo conjuntamente com o Najupak uma oficina voltada para a demonstração da praxis, para a troca de saberes e experiencias entre os participantes.




VENHAM CONSTRUIR ESSA OFICINA CONOSCO! PARTICIPEM!







Para maiores informações:
najupak_belem@yahoo.com.br
najupak@gmail.com

Kessia Moraes: 88683105
Sanmarie Rigaud: 88044849