quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Livro da Semana




O livro escolhido para a reunião deste sábado foi "O que é Direito?" do autor Roberto Lyra Filho, portanto aqueles interessados em participar da reunião basta fazer a leitura do livro e comparecer no sábado para debatermos em conjunto. Nossos debates são sempre acompanhados de muita dinâmica, poesia e outras atividades em grupo, objetivando aprender e ensinar nos moldes Freirianos da educação, longe do convencionalismo.

Dia: 20/08/2011
Horário: 15h
Local: Casa da San.


Aos interessados em mais informações podem entrar em contato com um dos integrantes do grupo: Kessia ( 8868105), Sanmarie (88044849), Karine (
82411657)





PARTICIPEM CONOSCO!


Programação Najupak- II Semestre

Agosto chegou e com ele todo um novo semestre pela frente. Novo semestre significa novas programações, arrumações e atividades e assim volta o Najupak, cheio de novidades! Como muitos sabem nós do núcleo exercíamos oficinas quinzenais na Escola Francisco Nunes, porém como a prática nunca deve caminhar sem o acompanhamento da teoria, o núcleo em suas reuniões entrou em consenso: resolveu paralizar as atividades na escola, durante este semestre, para fazer uma formação interna. Formação interna sifnica mais informação, mais estudos, mais idéias ( e consequentemente mais questionamentos também) para o fomento de uma prática muito melhor. Assim divimos nosso estudos em três grandes eixos:

  • Educação Popular
  • Direito Crítico
  • Metodologia
Faremos reuniões quinzenais para o debate dos livros escolhidos em cada eixo. A reunião acontecerá sempre na casa de um dos integrantes, normalmente aos sábados a tarde, porém este horário é sempre flexivel a abrangencia da participação da maioria dos interessados. O debate do primeiro livro (Extensão e Comunicação- Paulo Freire) ocorreu no sábado dia 12/08, com a participação de membros já integrantes do nucleo e de Silas, estudante do turno da noite (UFPA) que veio conhecer e participar de nossa formação. Toda semana faremos a postagem do relato das reuniões já ocorridas e informaremos qual foi o livro escolhido para o debate futuro, assim como o local que a reunião irá ocorrer. Assim fazemos o convite a todos aqueles que queiram conhecer melhor a atuação do núcleo a participar conosco de nossa formação interna. Será um prazer ao Najupak recebê-los!



"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria."

Paulo Freire